sexta-feira, 19 de junho de 2009

O CEJA E A AFPAC REALIZARÃO O I JANTAR DANÇANTE DE INTEGRAÇÃO

No dia 04 de julho, no salão do bairro São Jorge acontecerá o I Jantar Dançante de Integração do CEJA. O cardápio é galinhada de tacho, pão e saladas diversas. O ingresso adulto custará R$ 7,00. Crianças até 06 anos não pagarão ingresso, crianças de 06 a 12 anos pagarão R$ 3,50. Os ingressos poderão ser adquiridos no CEJA. Após a janta haverá uma dança animada pelo Grupo Terça Redenção.

terça-feira, 2 de junho de 2009

NOVAS UNIDADES DESCENTRALIZADAS INICIAM AS AULAS NESTA SEMANA.

Ontem dia 01/06 iniciaram as aulas na Linha Vorá, interior de Descanso. Neste local uma turma de Ensino Médio com aproximadamente 30 alunos iniciam seus estudos através do Ensino Modularizado, uma parceria do CEJA de São Miguel do Oeste, prefeitura municipal de Descanso e comunidade de Linha Vorá.As aulas acontecerão toda segunda feira no período noturno, em uma sala do salão comunitário.
Na próxima quinta feira, 04 de junho, uma nova turma de ensino fundamental também inicia suas aulas no distrito de Itajubá.
A formação de novas turmas é um pedido das comunidades, que percebe a importância do estudo na vida do ser humano. o CEJA realiza reuniões em toda a região, sempre que existir o pedido de formação de novas turmas.

CRISE ECONÔMICA OU CRISE DE HUMANIDADE?

















Este é o tema do projeto que o CEJA de São Miguel do Oeste, bem como os NAES- NÚCLEOS AVANÇADOS DE ENSINO SUPLETIVO através do Ensino Modularizado estão trabalhando no primeiro semestre de 2009.
Para que o projeto se efetive professores e funcionários participam de encontros de estudo. No último dia 30/05, sábado pela manha aconteceu um encontro que teve a presença do professor Abílio Simon, da UNOESC, que explicou como funciona o SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL desta forma esclarendo sobre o lado econômico da crise.
Em seguida a acadêmica do curso de psicologia da UNOESC, e ex-estagiária do CEJA Levani Ramos falou sobre: "Depressão: a crise humana" abordando assim como o ser humano também pode entrar em crise. A Acadêmica enfatizou a pesquisa do professor Roque Strieder que aborda a depressão entre professores da rede municipal e estadual na região de abrangência da AMERIOS E AMEOSC.
Foi um encontro muito proveitoso que contou com a presença de aproximadamente 50 profissionais que trabalham na EJA em todo o extremo oeste catarinense.