quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FORMATURA DA UNIDADE DESCENTRALIZADA DA CANELA GAÚCHA

Aconteceu no sábado a formatura da Unidade Descentralizada de Canela Gaúcha. As aulas iniciaram em 2006, quando a comunidade se reuniu e solicitou ao CEJA a existência de uma Unidade Descentralizada naquela comunidade.
As aulas aconteciam na Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz, espaço cedido pela prefeitura municipal. Os professores se deslocavam do CEJA até a localidade.
Em 2009 a turma iniciou o Ensino Médio na mesma modalidade “ o Ensino por Oficinas”. E no sábado dia 22, depois de estudarem por quase 06 anos os alunos celebraram e comemoraram a conclusão da Educação Básica. Primeiramente aconteceu uma cerimônia religiosa, seguida da colação de grau e um delicioso jantar. Parabéns aos formandos!








terça-feira, 11 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO CARCERÁRIA

O CEJA de São Miguel do Oeste atua na Educação Carcerária com Alfabetização Nivelamento, Ensino Fundamental (séries finais) e Ensino Médio. As aulas acontecem na Unidade Prisional Avançada.
A seguir trabalhos de Artes desenvolvidos na Educação Carcerária.





SEMANA DA PÁTRIA

O CEJA-Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste realizou de 03 à 06 de setembro atividades alusivas à Semana da Pátria.
Na abertura foi cantado o hino nacional brasileiro pelos alunos e professores na área coberta. Na terça feira os professores trabalharam em sala de aula atividades relacionadas à temática. Na quarta-feira o Professor de Arte Antonio Aretz realizou uma apresentação cultural. O encerramento das atividades aconteceu na quinta com a interpretação do hino nacional brasileiro pela aluna Regina Cardoso Braum, bem como apresentações das produções realizadas em sala de aula pelos representantes das turmas do Ensino Presencial.