terça-feira, 28 de maio de 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

EDUCAÇÃO CARCERÁRIA

A educação para alunos em Privação de Liberdade acontece nas dependências da Unidade Prisional Avançada-UPA de São Miguel do Oeste.
No momento o CEJA atende à duas turmas de Ensino Fundamental e duas de Ensino Médio.
Na Unidade Prisional além das aulas os reeducandos têm acesso a material de leitura e também se dedicam ao trabalho.
Abaixo um desenho feito por um reeducando que após a aula de história sobre a Revolução Farroupilha e seus personagens "Anita Garibaldi e Giusepe Garibaldi" representou o fato histórico por meio de um desenho.
O mesmo reeducando desenhou também Nossa Senhora.

A Educação Carcerária é uma parceria entre o CEJA que cede os professores, realiza o acompanhamento pedagógico, fornece material didático, certifica e a Unidade Prisional que cede o espaço físico e dá o suporte para o andamento das aulas.

domingo, 12 de maio de 2013

CEJA forma turma de Ensino Médio em Barra Bonita


Foi realizado no último sábado (04), nas dependências do Clube Independente, a formatura de uma turma de ensino médio da Unidade Descentralizada de Barra Bonita atendida pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos(CEJA) de São Miguel do Oeste.
Um grande público se fez presente para celebrar a formatura de 27 jovens e adultos que voltaram a estudar em 2008. Em 2011 eles concluíram o ensino fundamental e já iniciaram o Ensino Médio.


A coordenação do CEJA destacou o exemplo de Lúcia Nicolodi Oliveira, que com 65 anos conclui o ensino médio, mostrando a que nunca é tarde para voltar a estudar e buscar a realização dos sonhos.


No sábado, inicialmente aconteceu a celebração religiosa, seguida da colação de grau e jantar de confraternização. O sonho tornou-se realidade devido à parceria entre o CEJA, que cedeu os professores e coordenou as atividades, à Prefeitura que colaborou com o transporte dos professores e a EEB Cecília Lotim que cedeu o espaço físico.

FORMATURA DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE DESCENTRALIZADA DE DESCANSO

Aconteceu no sábado dia 11 de maio, nas dependências do CTG de Descanso a formatura dos alunos do Ensino Médio da Unidade Descentralizada de Descanso.


PARABÉNS AOS FORMANDOS!

O CEJA AGRADECE AOS PARCEIROS QUE CONTRIBUÍRAM PARA QUE OS SONHOS DESSES JOVENS E ADULTOS SE CONCRETIZASSEM: PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCANSO, ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EVERARDO BACKHEUSER E À TODOS OS PROFESSORES QUE ATUARAM NA UNIDADE DESCENTRALIZADA!