segunda-feira, 1 de julho de 2013

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA- FASE ESCOLAR

O CEJA participou da primeira fase  das olimpíadas da matemática no dia 04 de junho.
            É um momento oportuno para os alunos avaliarem seus conhecimentos.
            Os professores colaboraram na realização desta atividade sendo que todas as turmas fizeram a prova com muita seriedade e comprometimento. Os resultados foram bons e ficaram  classificados para a segunda fase os alunos que obtiveram número de 08 a 17 acertos .
          O aluno destaque da Olimpíada 2013 foi o aluno Paulo Alexandre Christoff, da 8ª Fase com 17 acertos.
       A segunda fase acontece no dia 14 de setembro , com local ainda a ser definido.
       Parabenizamos a todos os alunos pela participação e agradecemos a colaboração dos professores no incentivo aos alunos , na aplicação e correção das provas.

























REUNIÃO PEDAGÓGICA ADMINISTRATIVA

No sábado dia 22/06 foi realizada reunião pedagógica administrativa como todos os professores, funcionários e equipe gestora do CEJA de São Miguel do Oeste. Inicialmente foi abordado a importância das práticas pedagógicas ligadas à EJA. Também foi discutido a importância do “Acolhimento” na modalidade de ensino. Foram tratados diversos assuntos referentes a organização escolar e realizado um breve estudo do Ensino Presencial por Disciplinas que está sendo ofertado no NAES de Guaraciaba e UD de Paraíso e será também oferecido nas novas unidades a serem formadas e na sede do CEJA. 








CEJA EM PARCERIA COM PREFEITURAS E ESCOLAS DA REGIÃO REALIZA MATRÍCULAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE.

Na semana de 24 à 28 de junho o CEJA em parceria com as prefeituras de Belmonte, Barra Bonita e Descanso realizou matrículas para alunos interessados em frequentar as aulas do ensino fundamental e médio.
As matrículas seguem até julho e os interessados podem procurar o CEJA ou as secretarias municipais de educação dos respectivos municípios.
Em Belmonte será ofertado turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As aulas acontecerão nas dependências da Escola Municipal.
Em Barra Bonita as aulas acontecerão nas dependências da Escola de Educação Básica Cecília Lotim.
Já em Descanso será necessário maior número de matrículas, caso o contrário os alunos serão remanejados para a turma de Belmonte.
Para formar a turma é necessário o número mínimo de 20 alunos. Esses serão atendidos por meio do Ensino Presencial por Disciplinas.
Na sede do CEJA de São Miguel do Oeste as matrículas também estão abertas, sendo que para frequentar o Ensino Fundamental é necessário ter 15 anos completos, já para o Ensino Médio a idade é 18 anos.

Maiores informações junto ao CEJA.

 Matrículas na cidade de Belmonte!