terça-feira, 19 de agosto de 2014

SISMÉDIO

Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi regulamentado pela Portaria Ministerial Nº 1.140, de 22 de novembro de 2013. Através dele, o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e distrital de educação assumem o compromisso pela valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atual no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas. 









 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

NEPRE

    O CEJA - SMO, representado pela Diretora Rosilene Demarco Sbeghen, esteve participando em Florianópolis, de 04 a 08 de Agosto no Curso de Diversidade, Educação Ambiental no Currículo da Educação Básica, princípios educativos da Proposta Curricular de Santa Catarina
     O objetivo desse curso é formar professores e gestores em educação da Rede de Educação Básica Brasileira, para atendimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-brasileira, além de criar familiaridade com as ferramentas tecnológicas, habilidades de motivação e desenvolvimento de trabalho assíncrono, via chats, e desenvolvimento do trabalho do curso a distância.

GRUPO DA GERED - SMO


CENSO ESCOLAR



Gestores de escolas públicas e particulares de todo o país vão prestar informações detalhadas sobre alunos, professores, escolas e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica. A coleta vai até 15 de agosto!

AMOSTRA PEDAGÓGICA DE VÍDEO


DIA DO ESTUDANTE


II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA

     O CEJA - São Miguel do Oeste esteve presente de 15 a 18 de julho, no Praiatur Hotel, em Florianópolis, no II Seminário Estadual de Educação em Prisões e o Curso de Formação Continuada para equipes que atuam com Educação em Prisões de Santa Catarina.
O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre professores, agentes penitenciários e gestores da área da educação, justiça e cidadania e representantes dos demais segmentos envolvidos com a oferta de educação em prisões (Tribunal de justiça, Ministério Público Federal e Estadual, Conselhos de Comunidades, Pastoral Carcerária, OAB, Defensoria Publica e outras).
    Um dos objetivos dos encontros é realizar a atualização e implementação do Plano Estadual de Educação em Prisões (PEEP), elaborado pela SED e SJC em outubro de 2012, considerando a construção coletiva de estratégias para a oferta de educação em unidades prisionais do Estado e a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) nas unidades prisionais.

CEJA REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.


   Aconteceu no dia 19 de julho, nas dependências do Clube Comercial, a Cerimônia de Formatura dos Alunos que concluíram o Ensino Fundamental e Médio por meio do Ensino Presencial por Fases ofertado pelo CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste.


   Cerca de 50 jovens e adultos, que frequentavam as aulas de segunda à quinta-feira, no período noturno, concluíram essa etapa de sua formação. São pessoas que em algum momento da sua vida tiveram que abandonar seus estudos e agora, por meio da EJA puderam realizar o sonho de voltar a estudar e concluir seus estudos.

   A solenidade foi dividida em cerimônia religiosa ecumênica e colação de grau seguida de confraterniuzação. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, do Gerente Regional de Educação, Moacir Martello, da Integradora do Ensino Médio, Cristiane Dutra Magrini, da direção, professores e funcionários do CEJA.

   O CEJA de São Miguel do Oeste atende aos 07 municípios de abrangência de sua regional. Todos aqueles que desejam voltar a estudar podem procurar a escola e efetuar a sua matrícula.

“Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". 
Carlos Drummond de Andrade

Formação Continuada - Educação

         Cerca de 420 professores da rede Estadual de educação participam nesta quinta-feira, 24, de atividades de encerramento dos módulos 1 e 2 da etapa de Formação Continuada. O evento iniciou às 13h15, no Colégio La Salle Peperi, em São Miguel do Oeste.

HINO NACIONAL INTERPRETADO PELA ALUNA REGINA CARDOSO DO CEJA


APRESENTAÇÃO DA OFICINA DO SAMBA DA EEB. GUILHERME MISSEN