terça-feira, 30 de setembro de 2014

AULA PRÁTICA - FÍSICA

    As aulas práticas podem ajudar no desenvolvimento de conceitos científicos,
além de permitir que os estudantes aprendam como abordar objetivamente o seu mundo e como desenvolver soluções para problemas complexos (LUNETTA, 1991). 
    Unindo a teoria e com a prática, o professor José Carlos Menegotto realizou uma aula prática com os alunos da Oficina de Física - EM. fazendo várias experiências.


  



 

 

 

 

TRABALHOS SOBRE A SEGUNDA GUERRA

Trabalho desenvolvido pelos alunos da 4ª fase Adriano, Eduardo, Jaison e Ezequiel, na disciplina de História com a professora Bernardete Agostini Dill.


  

 

Maquete da cidade de Hiroshima, antes da explosão nuclear.

Após a explosão, destruição foi total, tudo ficando pulverizado



terça-feira, 23 de setembro de 2014

VISITAS ÀS UNIDADES DESCENTRALIZADAS - BELMONTE

     Na segunda-feira dia 22 de setembro, a diretora do CEJA de São Miguel do Oeste Rosilene Demarco Sbeghen e a Assistente Técnica Pedagógica Janete Palu, realizaram uma visita de acompanhamento à Unidade Descentralizada de Belmonte, onde por meio de parceria entre a escola e a Secretaria Municipal de Educação é ofertado a educação de jovens e adultos.
     O espaço físico e o transporte do professor é realizado pela Prefeitura Municipal de Belmonte.
Na oportunidade foram repassadas informações aos alunos sobre as atividades da escola. 
    As visitas de acompanhamento também são um momento importante de escuta, onde os alunos falam sobre as aulas, seus avanços e suas dificuldades.


 

 


 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TDIC NA ESCOLA

    Vídeo produzido pelo grupo de estudos do Ceja Smoeste, formado por Janete Palu, Rosilene Demarco Sbeghen, Cristiane Vizentin,Io Nara e Monaliza DeNegri Mombach sobre o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Escola, da disciplina do PLAC 01 da Especialização em Educação na Cultura Digital.
    Obrigada às professoras Eliana Vergani, Dalva Marisa Lazaretti e à aluna Regina pelo depoimento. Obrigada à Cris pela edição do vídeo.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

EIXO NORTEADOR 3º BIMESTRE


Atividades desenvolvidas com base no Eixo Norteador do 3º bimestre

 CULTIVANDO VALORES - ÉTICA - MORAL - SENSO CRÍTICO - CIDADANIA - ELEIÇÕES









EIXO NORTEADOR - TRABALHOS DA PROFESSORA BERNARDETE

 No 3º bimestre o EIXO NORTEADOR tem como tema:
CULTIVANDO VALORES - ÉTICA - MORAL - SENSO CRÍTICO - CIDADANIA - ELEIÇÕES
Assim,  o Ensino Fundamental (presencial por disciplina),orientados pela professora de História, Bernardete Dill construíram a linha do tempo dos Presidentes do Brasil. 
O objetivo dessa atividade foi conhecer os Presidentes do Brasil e suas principais ações e proporcionar um melhor conhecimento da História do nosso País.