quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BAILE DE CASAIS


PLANO DE GESTÃO ESCOLAR 2014/2015.

    Na noite de terça-feira dia 21 a diretora do CEJA de São Miguel do Oeste,Rosilene Demarco Sbeghen apresentou o seu plano de gestão à comunidade escolar . 
    Explicou também como está acontecendo a escolha dos diretores nas escolas estaduais de Santa Catarina e como foi a elaboração e revisão desse documento que foi postado em uma plataforma chamada WEBGESC.
     O processo de escolha de diretores foi instituído no estado de Santa Catarina pelo decreto Nº 1794/13, que dispõe sobre a Gestão Escolar da Educação Básica e Profissional da rede estadual de ensino, em todos os níveis e modalidades. Tem por finalidade priorizar a qualidade educacional e promover a transparência dos processos pedagógico e administrativo nas escolas.



 

 

 

 

PRÉ-CONSELHOS ESCOLARES

     O Pré-Conselho de Classe das turmas do Presencial por Fases e o Presencial por Disciplina é um momento muito importante para avaliar o processo ensino aprendizagem quanto a gestão da sala de aula do docente e o desempenho escolar dos alunos, bem como propor novas estratégias de trabalho. 
    "Uma inovação no CEJA, conselhos de classe no presencial por disciplina, muito produtivo, participativo e bons resultados. Analisando, contribuindo e discutindo os aspectos positivos e negativos da unidade escolar. Gestão democrática" destaca a Diretora Rosilene. 


 

 

 

 

 

 

 

Feedback individuais 


VISITA A UD DE DESCANSO

Visita aos alunos da Linha Vora Descanso, sempre muito bom e gratificante acompanhar as turmas das UDS do Ceja Smoeste

  

  

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada

Professoras do Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada organizam bingo com coquetel
No último dia 13, no período vespertino, nas dependências do CEJA, foi organizado um bingo com coquetel envolvendo duas turmas do Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada. O objetivo da atividade foi a integração entre os alunos que frequentam as aulas no Bairro São Jorge e os alunos que frequentam as aulas no CEJA.
Para as professoras Giovane Fátima Deffaci e Maria Doraci Oro Povala aatividade foi muito boa, os alunos aproveitaram e se divertiram bastante além de fazer novas amizades. Elas também agradecem às empresas que contribuíram com prêmios para a realização do bingo e com salgados para o coquetel. São elas: Padaria Gula; Markar; Pigelli; Sicoob e Farmácia São Miguel.
O programa foi implantado pelo MEC em 2004 e objetiva a alfabetização para que, posteriormente, o aluno dê continuidade no processo de escolarização através da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Hoje o Programa está na sua 10ª etapa e conta com 11 turmas nos municípios de São Miguel do Oeste, Descanso, Guaraciaba e Belmonte.