sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Concentração e desfile

O CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste iniciou suas atividades em 1996. No ano de 2015 a escola conta com aproximadamente 450 alunos e cerca de 40 professores e funcionários. Atualmente a escola tem como diretora a Srª Rosilene Demarco e Sbeghen e como Assessora Odete Maria Rhoden.
A instituição abrange 07 municípios do extremo oeste catarinense. A oferta da EJA acontece por meio dos seguintes programas : Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada (Alfabetização), Educação nos Espaços de Privação de Liberdade (ensino fundamental e médio), Alfabetização/Nivelamento e Ensino Fundamental e Médio Presencial por disciplinas.
A viabilidade das atividades na região se dá pela descentralização e pelas diversas parcerias firmadas com prefeituras municipais e escolas estaduais da região de abrangência.
O Eixo Norteador de 2015 que orienta as práticas pedagógicas é:
"CEJA, lugar de: acreditar, conviver, relacionar, significar e sonhar".
Em 2015 a aluna do CEJA Clair Leni Scherer foi destaque Nacional ao obter nota 1000 na redação do ENEM. Ela cursou o Ensino Médio na instituição. Outra conquista da escola foi estar entre as escolas escolhidas na I Mostra Pedagógica de Vídeos Escolares promovida pela SED- Secretaria de Estado de Educação e o Grupo RBS/Diário Catarinense que abordou o tema a " Copa do Mundo".
Um dos eventos tradicionais realizados pela escola é o Show de Talentos que está na sua 7ª edição. As apresentações artísticas e culturais acontecerão nos dia 22, 23 e 24 na escola e o VII Festival da Canção acontecerá no dia 26 de setembro no Villa Grill.
O CEJA deixa a todos a seguinte mensagem:
“Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura". CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE