terça-feira, 1 de setembro de 2009

CEJA RECEBE TELECENTRO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL BEIJA FLOR















O Centro de Educação de Jovens e Adultos recebeu da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural um telecentro do Programa de Inclusão Digital Beija-Flor. A solenidade de inauguração aconteceu no dia 26 de agosto nas dependências do CEJA.
Ações de inclusão digital devem ser encaradas como algo maior que simplesmente disponibilizar recursos de tecnologia da informação e da comunicação (TICs). A face social desses projetos reflete diretamente na motivação e no comportamento daqueles que buscam nos telecentros, um local que possibilite novas perspectivas de relações sociais, econômicas e políticas, onde o valor maior reside no exercício da cidadania e na melhoria da qualidade de vida.
Integrar comunidades, incrementar renda, gerar massa crítica, oportunizar novas colocações no mercado de trabalho, dinamizar o acesso a informações e conhecimentos capazes de ampliar os horizontes das pessoas. Esses são alguns dos preceitos que movem o Programa Beija-Flor.
O CEJA através do Programa Beija-Flor motiva seus usuários ao uso consciente e cidadão dos recursos disponíveis, buscando, sobretudo, protagonistas da vida política e social do país.

Nenhum comentário: