sexta-feira, 30 de maio de 2014

MOMENTO DE REFLEXÃO

Na noite do dia 20 de maio o CEJA realizou o encerramento do tema trabalhado durante o Primeiro Bimestre : A Valorização do Eu.
O grupo de humanização do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, representado pela Assistente Social Nádia Regina Maragon Dalavequia e a integrante do grupo Ana Cristina Pinto Bazotti, realizaram uma conversa com os alunos abordando assuntos como: o bulling e suas conseqüências, doença renal e doação de órgãos. Na oportunidade apresentaram a paciente transplantada "Márcia" que relatou sua experiência de vida, o impacto da doença renal em sua vida e a nova fase após a realização do transplante.
Nesse momento também foi realizada a abertura do tema a ser abordado no segundo bimestre: O Brasil e os grandes eventos.
Os assuntos fazem parte do Eixo Norteador do trabalho pedagógico de 2014 "Caminhos para melhorar as relações humanas frente às transformações sociais".
O objetivo do projeto é proporcionar a comunidade escolar, atividades coletivas e nas diferentes disciplinas curriculares, que promovam a melhoria das relações interpessoais, a valorização do eu, o entendimento das transformações sociais da atualidade e a percepção da importância de cada um de nós para a formação da sociedade.




 



 




Nenhum comentário: