sexta-feira, 22 de maio de 2009

FORMATURAS NA REGIÃO



Formaturas nas Telessalas de Dionísio Cerqueira e Tunápolis.

FORMATURA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO-UNIDADE DESCENTRALIZADA DO BAIRRO ESTRELA




















ACONTECEU NO DIA 15/05/2009 A FORMATURA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE DESCENTRALIZADA DO BAIRRO ESTRELA. FORMARAM-SE OS SEGUINTES ALUNOS:
Adriane Marta Bertoldo
Geni Cieplak
Ivonete Pereira da Cunha
Maria de Lourdes Vansin
Marli de Cesaro Vincenzi
Neiva Prior
Paula Karine Thomé
Rita Maria Caye
Rodrigo Pereira da Silva
Roseli Fátima Tonetti Gatterman
Solange Aparecida Fávero
Vilson Seibel
Volmir Dalla Rosa
Ricardo Vieira da Silva ( in memorian )
Os alunos homenagearam o colega e aluno do CEJA Ricardo, falecido no dia 01/04/2009 em acidente de trânsito. Sua esposa Márcia recebeu o certificado. Foi um momento marcante da formatura que iniciou com um culto ecumênico, seguido de colação de grau e coquetel.

FORMATURA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE DESCENTRALIZADA DO LOTEAMENTO TREVO


ACONTECEU NO DIA 29/04, NO LOTEAMENTO TREVO, A FORMATURA DOS ALUNOS QUE CONCLUÍRAM O ENSINO MÉDIO . FORMARAM-SE OS SEGUINTES ALUNOS:
Cristiano Zanatta
Dirce de Farias
Edo Spies
Jair Breier
Janete da Silva Staud
Josiane Patrícia de Almeida
Luiz Henrique Martim
Melânia Giehl Frühauf
Salete Dias de Almeida
Selio Nunes
Solange Maria Zanatta Kolln

CEJA REALIZA REUNIÕES PARA ABERTURA DE NOVAS TURMAS

O CEJA-CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TEM REALIZADO REUNIÕES JUNTO A COMUNIDADE REGIONAL VISANDO ABERTURA DE NOVAS TURMAS. NA SEMANA PASSADA FOI REALIZADA UMA REUNIÃO NA COMUNIDADE DE LINHA VORÁ DESCANSO ONDE SERÁ ABERTA UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO. PARA A AEFETIVAÇÃO DAS AULAS O CEJA REALIZARÁ PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCANSO. NO DIA 28/05 ESTARÁ ACONTECENDO UM ENCONTRO EM ITAJUBÁ, ONDE ESTARÁ SENDO ABERTA UMA TURMA DE ENSINO UNDAMENTAL.

NA NOITE DO DIA 21/05 OUTRA REUNIÃO FOI REALIZADA NO BAIRRO COHAB, NO MUNICÍPIO DE DIONISIO CERQUEIRA. A COMUNIDADE ESTÁ SOLICITANDO A ABERTURA DE TURMAS DE TELESSALA NA MODALIDADE DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.

CEJA IMPLANTA EDUCAÇÃOC CARCERÁRIA NO CIP DE SÃO JOSÉ DO CEDRO

As aulas no CIP iniciaram no dia 05/05. Funcionam duas turmas. Uma turma de Alfabetização que esta sendo ministrada pela professora Cleusa Fantinelli, a turma funciona nas terças e quartas feiras no período matutino das 08h15 minutos às 11h 30 minutos. Funciona também junto ao CIP uma turma de Ensino Fundamental ministrada pela professora Simone Trevisol. Os alunos estão freqüentando o Ensino Modularizado em duas disciplinas: Português e Arte. As aulas de Português acontecem nas quartas e quintas feiras no período vespertino no horário das 13h 30 minutos às 16 h 30 minutos.

EDUCAÇÃO CARCERÁRIA JÁ É REALIDADE

As aulas na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste iniciaram no dia 04 de maio de 2009. Ficaram formadas as seguintes turmas: 01 (uma) turma de alfabetização, 01 (uma) turma de nivelamento e 03 (três) turmas de Ensino Fundamental no sistema Ensino Modularizado nas disciplinas de Português e Ciências.
No período matutino funcionam as turmas de Ensino Fundamental. As aulas acontecem das 08h 15 minutos às 11h 15 min. Nas segundas e quintas- feiras funcionam as turmas de Ciências, ministradas pela professora Carolise Fronquetti. Nas quartas-feiras uma turma de Português ministrada pela professora Salete Schwab.
No período vespertino acontecem as aulas de alfabetização e nivelamento ministradas pela professora Maria Lúcia Werlang. A alfabetização acontece nas segundas e quartas-feiras das 13h 45min as 16 h 45 min. Já o nivelamento acontece nas terças e quintas feiras no mesmo horário.
Através de uma parceria CEJA/GERED cada preso recebeu um kit de material escolar contendo os materiais básicos para uso em sala de aula e também para as atividades não presenciais.

CEJA REATIVA EDUCAÇÃO CARCERÁRIA NA UNIDADE PRISIONAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE

O CEJA-Centro de Educação de Jovens e Adultos, através do diretor Moacir Martello em parceria com a Unidade Prisional Avançada (UPA), representada pelo administrador Ari Antonio de Almeida, Gerencia de Educação, representada pelo gerente Nabor Fernandes Correa e Pastoral Carcerária, representada por Ivanir Giacomelli tem mantido vários contatos para a reativação das turmas de Educação Carcerária no município de São Miguel do Oeste. Segundo o diretor do CEJA o inicio das aulas está previsto para abril.
A Educação Carcerária é uma realidade em vários presídios, unidades prisionais e centros de internação provisória no Brasil e principalmente no estado de Santa Catarina. Em São Miguel do Oeste, há alguns anos atrás o CEJA possuía turmas de alfabetização e nivelamento na Unidade Prisional. Agora o objetivo é ampliar a oferta de escolaridade aos detentos que terão acesso além da alfabetização e nivelamento, também ao Ensino fundamental e ao Ensino Médio.
O objetivo da Educação Carcerária é dar acesso à Educação Formal aos detentos, visando contribuir para a socialização e reintegração social dos mesmos.
Segundo a direção do CEJA, aproximadamente 30 alunos terão a oportunidade de estudar nas turmas ofertas pelo CEJA no interior da Unidade Prisional. Os detentos serão atendidos nas dependências da Unidade Prisional no período diurno.
O CEJA também está em contato com a Secretaria de Estado de Educação para a criação de turmas de nivelamento e Ensino Fundamental no CIP-Centro de Internação Provisória de São José do Cedro.