quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VIAGEM DE ESTUDOS CURITIBA-MORRETES

De 31 de outubro à 03 de novembro, alunos, professores e funcionários realizaram uma Viagem de Estudos tendo como destino a cidade de Curitiba e Morretes.
Com o objetivo de promover integração, aprender de forma diferenciada e, principalmente, possibilitar novos conhecimentos nas diversas áreas, o CEJA organiza as viagens de estudos, com objetivo de integrar aspectos educacionais, relacionais e de cidadania.
Objetivo Geral
Proporcionar aos nossos alunos ampliarem sua formação mais geral e oportunizá-los a conhecer essas cidades, tendo em vista que as maiorias são de regiões distantes e com poucas oportunidades para conhecê-las, valorizando os aspectos históricos, arquitetônicos e culturais de cada local a ser visitado.
Objetivos Específicos
Promover integração, aprender de forma diferenciada e principalmente possibilitar novos conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento.
Conhecer obras arquitetônicas representativas e a urbanização da cidade de Curitiba.
Visitar a cidade de Curitiba e seus principais pontos turísticos como: Jardim Botânico, Ópera de Arame, Zoológico, Parque Tanguá, Bosque do Papa.
Realizar o passeio de trem de Curitiba a Morretes que atualmente é uma das mais famosas e belas viagens de trem do Brasil, em uma ferrovia dentro da reserva ecológica da Serra do Mar, conhecendo a Mata Atlântica e sua preservação.
Conhecer os locais por onde passará o passeio de trem, o trajeto passa pelos seguintes locais: Represa Caiguava, Túnel Roça Nova, Represa do Rio Ipiranga, Santuário do Cadeado e os que mais se destacam são a Ponte São João, com 55 metros de altura, da onde se têm uma vista sensacional de toda a região de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho.
Promover a produção do conhecimento científico de uma maneira prazerosa para o educando, associando teoria e prática e integração entre as diferentes disciplinas do currículo escolar.

Nenhum comentário: