segunda-feira, 25 de março de 2013

ALUNOS DO CEJA PARTICIPAM DE PALESTRA ALUSIVA AO DIA DA ÁGUA


       

Alunos do CEJA que frequentam as Oficinas na sexta-feira noturno tiveram a oportunidade de participarem de palestra alusiva ao DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Com o tema “A Água Nossa de Cada Dia” a atividade foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste por meio da Gerência de Saúde e demais parceiros.

Durante o dia aconteceram atividades na Praça Central e palestra no Centro Comercial Andrômeda. O engenheiro agrônomo da Cooperalfa, Clenoir Soares palestrou para mais de 200 alunos sobre “Uso Múltiplo da Agua x Sustentabilidade”. 

Já no período noturno, na Câmara de Vereadores foi realizado o lançamento do Manual das Águas com o consultor do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contíguas, Matheus Tengaten. Em seguida, o palestrante Giovani José Teixeira, da Seara Alimentos, abordou o assunto “Água virtual” e "Pegada Hídrica".

Foi um importante momento de reflexão sobre o uso racional da Água e também de conhecimento do trabalho realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contíguas. No final do evento alunos e professores tiveram a oportunidade de debaterem o tema.




Nenhum comentário: