sexta-feira, 1 de março de 2013

AULAS NA UNIDADE PRISIONAL AVANÇADA DE SÃO MIGUEL DO OESTE


Reiniciaram no dia 26/02 as aulas na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste. O CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos reativou e expandiu a Educação Carcerária a partir do primeiro semestre de 2009. Até o ano de 2010 a escola atendia também o CIP de São José do Cedro, a cadeia feminina de Anchieta bem como Cadeia Pública de Descanso. Com a criação do CEJA de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste passou atender somente a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.
Atualmente existem reeducandos na Unidade Prisional Avançada que iniciaram a Alfabetização, cursaram o Ensino Fundamental e estão cursando o ensino médio.
Serão atendidos no início desse ano letivo 17 reeducandos. Serão ofertadas duas turmas de Ensino Médio e duas turmas de ensino fundamental na metodologia do Ensino por Oficinas.
A Educação Carcerária se efetiva a partir de uma parceria entre o CEJA e a Unidade Prisional Avançada. A Escola atua oferecendo a Educação Básica e a UPA a segurança necessária para professores e alunos.

Nenhum comentário: