terça-feira, 23 de abril de 2013

Conselho de Classe, CEJA de São Miguel do Oeste.

 O conselho de classe é uma oportunidade de reunir os docentes das diversas áreas com o objetivo de analisar os processos de ensino e aprendizagem sob várias perspectivas, favorecendo a socialização do currículo, da metodologia e o sistema de avaliação a ser adotado.Não é função do conselho julgar o comportamento do aluno mas compreender a relação que ele desenvolve com o conhecimento e como gerencia a vida escolar para, quando necessário,propor as intervenções adequadas.
O CEJA de São Miguel do Oeste realizou nas turmas do presencial, de 15 a 22 do corrente , o pré- conselho , onde os alunos e a equipe pedagógica se reúnem e avaliam o primeiro bimestre em todos os aspectos, bem como apontam sugestões para o próximo.
O conselho de classe do primeiro bimestre, nesta Unidade Escolar, acontece no dia 23/04,no período noturno. Será participativo, com a presença de 02 representantes de cada turma, professores,equipe pedagógica e direção.
É um momento de grande responsabilidade pois já no final do próximo bimestre, em julho,encerram as fases e os alunos aprovados renovam suas matrículas para mais uma etapa de aprendizagem.
Somos parte de constantes processos de inovações, por isso a necessidade de conquistar cada vez mais a presença dos alunos no ambiente escolar colaborando para uma formação mais ampla.
O CEJA agradece aos alunos e professores pela participação e colaboração nos depoimentos e sugestões para a melhoria s na instituição.
São Miguel do Oeste, 23/04/2013.

Nenhum comentário: