quinta-feira, 25 de abril de 2013

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALFABETIZADORES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

 A coordenação do Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada promoveu o primeiro encontro de formação continuada com os professores alfabetizadores do programa no dia 22 de abril de 2013, tendo como local o laboratório de informática do CEJA. O encontro teve início às 18h45min e contou com a presença da diretora da escola, Rosilene Demarco Sbeghen, que recepcionou a todos e pronunciou sobre a importância do programa de alfabetização de adultos e idosos, também ressaltou o comprometimento e a dedicação da equipe de trabalho que estará conduzindo as atividades neste ano.
A coordenadora Clecir Terezinha Zacchi declamou uma poesia destacando reflexões da vida moderna e depois conduziu uma dinâmica de apresentação que poderá ser utilizada pelos professores em sala de aula. As coordenadoras Giovana Fatima Deffaci e Marli Terezinha Caus de Luca repassaram orientações gerais em relação ao preenchimento da documentação e apresentaram um breve relatório de cada turma visitada, enfatizando os pontos positivos e as dificuldades enfrentadas por cada alfabetizador.
Foram destaques até o momento, as turmas localizadas em Linha Campinas – Descanso, Linha Hervalzinho - Descanso, Bairro Sagrado Coração de Jesus – São Miguel do Oeste, e na sede do CEJA, com alfabetizadores e alunos  assíduos e participativos.
“Os encontros de formação continuada são momentos importantes em que conhecimentos e sugestões são compartilhados e o trabalho aperfeiçoado”, destacou a coordenadora Giovana.

 

Nenhum comentário: