segunda-feira, 1 de abril de 2013

INÍCIO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA BRASIL SANTA CATARINA ALFABETIZADA


O Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada tem o objetivo de contribuir para a universalização do Ensino Fundamental, promovendo apoio a ações de alfabetização de jovens adultos e idosos.  Na região de abrangência do CEJA de São Miguel do Oeste foram  abertas 13 turmas, sendo 03 na cidade de Guaraciaba, 03 na cidade de Descanso e 07 turmas em São Miguel do Oeste  que    iniciaram suas atividades didáticas no dia 04 de março de 2013.  

As coordenadoras do programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada,  Giovana Deffaci e Marli de Luca, e  a assessora pedagógica do CEJA, Iris Wronski,  realizaram visitas de acompanhamento das turmas entre os dias 25 e 27 de março. De acordo com a coordenadora, Giovana Deffaci, “ as visitas  são momentos importantes em que verificamos a real situação de cada turma, conhecemos os alunos e conversamos com eles sobre suas expectativas em relação às aulas, assim como ouvimos suas histórias de vida e repassamos as orientações sobre o funcionamento do programa de alfabetização de adultos e idosos.”

Foram visitadas  as  turmas em exercício  no  Bairro São Jorge, Bairro Trevo e CAIC em São Miguel do Oeste  e Linha Hervalzinho – Descanso. 


Turma Bairro São Jorge- Prof. Maria Doraci
Turmas do CEJA- Sede
Turma Descanso- Prof Luciana
Turma Daniela- Linha Hervalzinho- Descanso
Turma CAIC- Professora Teresa



Nenhum comentário: